ÚltimasNotícias

Parlamentares manifestam apoio ao cooperativismo

Na última segunda feira dia 18/02, com a presença de 80 pessoas, ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado, um café com os parlamentares e representantes do ramo cooperativo, no evento esteve presente  o Sr. Adelar Steffler presidente da Cooperativa Rede Transporte. Foi o início de uma discussão que pode mudar os caminhos do cooperativismo no Rio Grande do Sul e no Brasil.

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS apresentou dados do cooperativismo e reforçou a necessidade de comprometimento dos parlamentares gaúchos. “Precisamos fazer um pacto muito forte com o parlamento gaúcho: união, força, determinação e luta pela manutenção do Sistema S”, afirmou. Segundo o dirigente, o Sescoop/RS realizou em 2018 ações de formação e capacitação profissional que beneficiaram mais de 38 mil pessoas, além de programas de promoção social, como o Aprendiz Cooperativo, que formou 17 mil jovens nos últimos dez anos, e o Dia de Cooperar (Dia C), que mobilizou 30 mil voluntários e 800 projetos desenvolvidos por cooperativas no Rio Grande do Sul, que beneficiaram mais de 770 mil pessoas no RS nos últimos quatro anos. Perius também ressaltou que no Rio Grande do Sul, 76% dos recursos do Sescoop/RS são destinados para atividades-fim.

O encontro, foi um balizador da importância da manutenção dos recursos no Sistema S e reforçou a importância do envolvimento da comunidade e dos parlamentares no apoio ao Sescoop. 

 

Para ler a reportagem completa acesse: www.sescooprs.coop.br/

   22 de Fevereiro de 2019 08:00:00   

Onde estamos

Copyright ©2015 - Rede Transporte   •   Tecnologia Rock7

Área de acesso  restrita!