ÚltimasNotícias

MISSÃO DE ESTUDOS - RAMO TRANSPORTE

Durante os dias 24/09 à 30/09 a REDE TRANSPORTE esteve presente em uma missão de estudos para cooperativas do Ramo Transporte nos Estados Unidos.

      Os representantes de cooperativas do Brasil iniciaram em Winsconsin, nos Estados Unidos, a programação da Missão de estudos do Ramo Transporte nos EUA, organizada pelo Sistema OCB. A ideia de visitar a maior economia do mundo, onde empresas e cooperativas têm assumido a dianteira da melhoria em processos e produtos, é estimular a inovação no cooperativismo. Com esta intenção que participaram de um curso de formação de dirigentes na Universidade de Wisconsin, focado em novas técnicas de gestão. 

      A Missão de estudos do Ramo Transporte desembarcou também no Vale do Silício, onde participaram de uma palestra com o professor Trebor Scholz, da The New School, de Nova Iorque, considerada uma das melhores universidades privadas dos Estados Unidos, sendo referência em inovação. Trata-se de uma das referências internacionais na temática do cooperativismo de plataforma. O Professor Trebor esteve em São Francisco especialmente para se encontrar com nossa delegação. Ele apresentou uma palestra sobre o movimento cooperativismo de plataforma e os desafios modernos das cooperativas de serviços e trabalhadores.

As visitas e palestras ocorreram durante os dias 24/09 à 30/09, passando pelas cidades de Chicago, Madison, San Francisco(EUA), e Vale do Silício, com visitação as empresas Google,  NASA, Facebook, Apple, Ford e Zendrive Startup, Plug and Play, PINC Solutions, Federação de Cooperativas da Califórnia, e Velodyne LiDAR.

 

Fotos: Presidente Abel e Gerente Aline, recebendo os certificados do Seminário de líderes da Cooperativa Brasileira, na Universidade Wisconsin em Madison(EUA), e demais visitações realizadas pelos dirigentes as demais empresas.
   02 de Outubro de 2018 14:56:00   

Onde estamos

Copyright ©2015 - Rede Transporte   •   Tecnologia Rock7

Área de acesso  restrita!